Polícia

Polícia realiza prisões por tráfico em cidade do Piauí que registrou mortes após briga no PCC

Ação aconteceu durante investigações sobre os homicídios em Avelino Lopes que, segundo a polícia, tem ligação direta com o tráfico de entorpecentes.

24 de fevereiro de 2024 às 10:35
2 min de leitura

A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil, deu cumprimento a três mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra indivíduos identificados pelas iniciais O.L.A, N.L.A e L.F.S., na cidade de Avelino Lopes, região Sul do Piauí, na tarde dessa sexta-feira (23). Os presos são acusados pela prática de tráfico de drogas na região.

Presos pela polícia - Foto: SSP- PI

Conforme apurado pela polícia, os homicídios ocorridos na cidade de Avelino Lopes têm relação direta com o tráfico de entorpecentes e rivalidades internas entre as facções criminosas no Sul do estado.

Dessa forma, com o objetivo de identificar os suspeitos de terem praticado os assassinatos, bem como evitar outros homicídios ligados à mesma motivação, foi realizado o levantamento de elementos informativos relacionados à atuação de integrantes de organizações criminosas no município de Avelino Lopes, o que resultou nas prisões dos três indivíduos, acusados de forte influência no tráfico de drogas da região.

Durante as buscas, também foi realizada a prisão em flagrante de um homem de iniciais A.P.A pela posse ilegal de arma de fogo.

Entenda

Segundo a polícia, um duplo homicídio ocorrido em São Raimundo Nonato foi motivado pela morte de um líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado como Flex Pereira Lacerda, de 41 anos, no município de Osasco, São Paulo, em dezembro de 2023.

Em resposta aos homicídios em São Raimundo Nonato, um outro sub-grupo do PCC teria executado Emerson de Sousa Santos, vulgo “Paçoca”. A morte de Emerson foi a primeira de uma série de três homicídios no município de Avelino Lopes.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas