Polícia

Polícia Militar lança operação "Semana Santa Segura" em todo Piauí

Ação foi anunciada nessa quinta-feira (28) e visa intensificar o policiamento.

28 de março de 2024 às 09:27
2 min de leitura

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) lançou nesta quinta-feira (28) a operação “Semana Santa Segura" com o objetivo de intensificar o policiamento em todos os 224 municípios do Piauí durante o período do feriado.

Operação Semana Santa Segura - Foto: Divulgação/PM-PI

No total, cerca de 2 mil policiais militares e 500 viaturas vão reforçar a segurança no estado. O comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, destaca que nesse período do ano é registrado um aumento do fluxo de pessoas para o interior do Piauí e a Polícia Militar vai atuar para garantir uma condução segura da população.

“Tradicionalmente, nesta época do ano, as famílias se deslocam para o interior, e a Polícia Militar se adapta a isso, como tradicionalmente faz reforçando com homens e mulheres nos 224 municípios, tendo a atenção e o cuidado para bem receber e conduzir o povo do estado que irão percorrer essas cidades visitando seus parentes e amigos. Colabore com a Polícia Militar e nós estaremos a postos", pontuou Scheiwann.

Comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes - Foto: Lupa1

O Policiamento rotineiro e as demais operações da PM-PI vão continuar ocorrendo em todo o estado. Para garantir a segurança durante a semana santa, o comandante-geral pontuou dicas para as pessoas seguirem.

“A gente reforça para que as pessoas não se excedam no consumo de bebidas alcoólicas, faça um momento de reflexão. E que se caso, você for viajar, faça uma revisão do seu carro, obedeça as regras de trânsito e de sinalização, se você for viajar certifique-se de que a sua casa está bem trancada, bem segura, comunique a parentes e vizinhos de confiança para observar o seu imóvel nesse período que você vai ficar ausente", destacou o comandante-geral.

Operação Semana Santa Segura - Foto: Divulgação/PM-PI

Em casos de intercorrências, a Polícia Militar do Piauí incentiva a população a entrar em contato com os oficiais através do número 190.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas