19 de junho de 2026 às 21:07 ▪ Atualizado em 27/08 às 22:39
Uma operação da Polícia Federal resultou na prisão de um homem na tarde desta sexta-feira (19), logo após a retirada de R$ 1 milhão em dinheiro de uma agência bancária localizada no Centro de Teresina.
Polícia Federal - Foto: PF O suspeito, identificado como José Felipe da Cunha Filho, foi abordado por agentes federais assim que concluiu a operação bancária em uma unidade do Banco do Brasil situada na Rua Álvaro Mendes. Durante a ação, os policiais também apreenderam toda a quantia sacada.
Informações preliminares apontam que a movimentação do investigado já vinha sendo acompanhada pelas equipes da Polícia Federal antes da abordagem. A prisão ocorreu sem incidentes e foi realizada ainda nas dependências da agência.
Após ser detido, José Felipe foi conduzido para a sede da Polícia Federal na capital, onde deve ser ouvido pelos investigadores. Até o momento, as autoridades não divulgaram os motivos que levaram ao monitoramento do suspeito nem informaram se outras pessoas são alvo das apurações.
O dinheiro apreendido permanecerá sob custódia da Polícia Federal enquanto são realizadas análises para esclarecer a origem dos recursos e a possível relação da quantia com a investigação em curso.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
COMBATE AO DESCAMINHO
CRIME NO LITORAL
Colunão do Feitosa
MAUS-TRATOS
ACIDENTE
ROUBO DE CARGAS
LUTO
ELEIÇÕES 2026
CELEBRAÇÃO
SUSPEITA DE TRÁFICO
OPERAÇÃO ARCANJO
Acidente
Decisão
Eleições 2026
INTERRUPÇÃO PROGRAMADA
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.