Polícia

Polícia Militar do Piauí define estratégias de segurança para o Enem 2024

No encontro, foi definido que cerca de 400 policiais militares atuarão diretamente na segurança do exame.

15 de outubro de 2024 às 16:51
2 min de leitura

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizou, na manhã desta terça-feira (15), uma reunião no Quartel do Comando Geral (QCG) para discutir as estratégias de segurança que serão adotadas durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, que acontecem nos dias 3 e 10 de novembro. No encontro, foi definido que cerca de 400 policiais militares atuarão diretamente na segurança do exame, que será realizado em 367 locais distribuídos por todo o estado. Além disso, um Centro Integrado de Segurança será montado no QCG para coordenar as operações.

De acordo com o Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PM-PI, Coronel Jacks Galvão, o centro integrado contará com a participação de diversas forças de segurança, como a Polícia Civil do Piauí (PCPI), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), além dos Correios, que terão papel fundamental na logística das provas. "Nós estaremos aqui para atender qualquer necessidade de urgência ou eventualidade que surja no dia do exame", destacou Galvão.

Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI - DGO, coronel Jacks Galvão - Foto: Divulgação/ PM-PI

O coronel também enfatizou que a estrutura completa da PM-PI estará disponível para reforçar a segurança nos dias de prova. "Definimos o nosso policiamento para o Enem 2024, com todas as modalidades de policiamento, incluindo patrulhas a pé, motocicletas e viaturas, garantindo cobertura tanto nos locais de aplicação das provas quanto nas áreas externas, como avenidas e paradas de ônibus", afirmou.

Com mais de 125 mil inscritos no estado do Piauí, a operação de segurança do Enem será uma das maiores do ano. "Estamos prontos para assegurar que o evento ocorra da maneira mais tranquila possível, protegendo os candidatos e garantindo a ordem durante todo o processo. Serão mais de 400 policiais diretamente envolvidos na operação", reforçou Galvão.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas