Polícia deflagra “Operação Draco 74” contra facções criminosas em Teresina
Ação policial tem como objetivo combater as ações de duas organizações criminosas no período das festividades de fim de ano.
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou na manhã desta quinta-feira (09), a operação Draco 74, com o intuito de cumprir 11 mandados de busca e apreensão e de prisão na zona Norte de Teresina.
A ação policial tinha como objetivo combater as ações de duas organizações criminosas no período das festividades de fim de ano. Os bairros alvos da operação foram o Mocambinho, Santa Maria, Parque Alvorada, Mafuá, Morro da Esperança e Poty Velho.
De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, no decorrer da ação duas pessoas foram presas e deverão responder pelo crime de associação a organização criminosa.
“Intensificamos ainda mais essas ações de combate a criminalidade organizada, atendendo uma diretriz dos nossos gestores, demonstrando que no estado do Piauí não há espaço para as organizações criminosas “, pontuou Charles Pessoa.
A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Polícia Militar e outras unidades da Polícia Civil.