Polícia

Polícia cumpre mandados em operação contra pornografia infantil

A oitava fase da operação está sendo realizada no Piauí e em outros Estados do Brasil.

09 de junho de 2021 às 09:45
2 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira (09), o Ministério da Justiça e Segurança Pública, deflagrou a Operação Luz da Infância 8, mais uma fase da operação realizada todos os anos para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

Várias diligências estão sendo cumpridas no Brasil, sendo 176 mandados de busca e apreensão em 18 estados, e em países como Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

No Piauí, de acordo com a Polícia Civil, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um imóvel da capital. A polícia apreendeu computadores e dispositivos eletrônicos. O material deve passar por perícia.

Além do Piauí, os mandados estão sendo cumpridos em SP, RJ, PA, ES, RO, MT, PR, CE, GO, MS, SC, RN, AL, PI, BA, MA, AM, RS.

Brasil ocupa 2º lugar no ranking de exploração sexual infantojuvenil

De acordo com A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Childhood Brasil, o país ocupa o 2º lugar no ranking de exploração sexual infantojuvenil, e estima-se que apenas 10% dos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes sejam notificados.

As regiões com maior número de pontos vulneráveis são Nordeste (1.079), Sul (896), Sudeste (710), Centro-Oeste (531) e Norte (435). A maior incidência ocorreu no Paraná, seguido de Minas Gerais, Bahia, Goiás e Rio Grande do Sul.

Em suas sete edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2020, a ‘Luz na Infância’ já prendeu mais de700 suspeitos de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e em países participantes.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas