PM que reagiu a assalto levou cinco disparos e está passando por cirurgia no HUT
Durante a troca de tiros, um criminoso que ainda não foi identificado morreu no local.
O sargento J. Oliveira, da Polícia Militar do Piauí, está passando por uma cirurgia de urgência após ser atingido por cinco disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (09), após reagir a uma tentativa de assalto no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.
Policial Militar baleado no Alto da Ressureição - Foto: Reprodução
Segundo informações obtidas pela equipe do programa Alô 190, exibido pela TV Lupa1, o policial foi atendido ainda no local do crime por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi encaminhado aos Hospital de Urgência de Teresina (HUT), passou por exames e foi levada para uma cirurgia de emergência.
Ainda não há informações sobre a gravidade de seus ferimentos e nem o motivo exato da cirurgia. Segundo informações, o sargento foi atingido por cinco disparos, três atingiram o tórax, um o braço e outro nas costas.
Criminoso morreu em tentativa de assalto a PM em Teresina
Na madrugada desta segunda-feira (09), um policial militar de Teresina, identificado como sargento Oliveira, foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina. O PM foi cercado por cinco criminosos.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela equipe do programa Alô 190, exibido pela TV Lupa1, mostram que por volta das 04h58, o policial guardava algo na porta malas de seu carro, quando foi abordado por uma dupla em uma motocicleta, ao mesmo tempo, em que um carro se aproxima, e outros três indivíduos descem do veículo.
Após isso, é iniciado um conflito físico entre o PM e um dos criminosos. O PM corre para a parte da frente do seu veículo, mas é atingido por disparos. Já no chão, o Sargento ainda consegue atingir um dos criminosos, que levava a motocicleta.
O caso aconteceu em frente a uma unidade do supermercado Carvalho Super. O criminoso atingido pelo disparo de arma de fogo morreu no local.
Veja o momento da ação:
Matérias relacionadas: