PM da reserva é alvo de ataque de faccionados em Teresina
Na ocasião, um dos suspeitos de praticar o crime acabou sendo preso.
Na noite desse sábado (15), um policial militar da reserva foi surpreendido por indivíduos que tentaram entrar em seu apartamento, localizado no bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. Na ocasião, um dos suspeitos de praticar o crime acabou sendo preso.
A ação foi atribuída a faccionados que, ao descobrirem que o policial era um PM e um novo morador da área, decidiram intimidá-lo com uma série de disparos efetuados para o alto.
De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar, cerca de oito indivíduos chegaram à entrada do apartamento do policial e, de maneira intimidatória, desligaram o contador de energia.
Ainda segundo a polícia, essa não foi uma tentativa contra o policial, apenas uma forma de intimidar um “novo morador”.
A ação provocou a mobilização imediata das forças de segurança. Equipes do 17º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) foram acionadas e conseguiram capturar um dos suspeitos envolvidos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do ocorrido e os motivos por trás da ação dos faccionados.