Polícia

Piripiri registra queda de 50% em homicídios em comparação ao ano passado

A cidade registrou 03 mortes violentas no segundo semestre deste ano e está há dois meses sem registrar homicídios.

25 de novembro de 2023 às 10:34
1 min de leitura

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas ( DFHT) de Piripiri, divulgou a redução do número de Mortes Violentas Intencionais (MVIs) no município.

Polícia Civil do Piauí - Foto: Divulgação/ SSP-PI


De acordo com dados, 27 mortes violentas foram registradas em 2022, contra 13 casos de janeiro a novembro deste ano, o que representa uma redução superior a 50%.

O coordenador da DFHT, Delegado Lucas Klinger, relatou que o município registrou 03 mortes violentas no segundo semestre deste ano e está há dois meses sem registrar homicídios.

Lucas Klinger direcionou queda nos registros ao número de operações realizadas na cidade. “Estamos indo para o último mês do ano e esperamos atingir números ainda melhores. Essa redução só foi possível devido ao grande número de operações, onde foram cumpridos quase 50 Mandados de Prisão (Preventivas e Temporárias), além de um número significativo de Mandados de Busca e Apreensão, o que ocasionou na retirada de diversas armas de fogo e drogas das mãos de criminosos, bem como pela identificação e acompanhamento de membros de organizações criminosas”, pontuou o delegado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas