Polícia

PF deflagra operação “Conteúdo Proibido III” contra abuso sexual infantil em Timon

Equipamentos e mídias que foram apreendidas na ação serão encaminhados para a realização dos exames periciais, para coleta de provas digitais.

07 de dezembro de 2023 às 11:21
1 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (06), a operação Conteúdo Proibido III contra crimes de abuso sexual infantil, na cidade de Timon, no Maranhão.

Durante a ação foram cumpridos mandados de quebra de dados telemáticos e de busca e apreensão na residência de investigado por crimes ao armazenamento e disponibilização de imagens e vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil.

PF deflagra operação “Conteúdo Proibido III” contra abuso sexual infantil em Timon - Foto: Reprodução

Se a hipótese criminal for confirmada, o indivíduo investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento e disponibilização de conteúdo de abuso sexual infantil. Esses crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a 10 anos de prisão.

Os equipamentos e mídias que foram apreendidas na ação serão encaminhados para a realização dos exames periciais, que tem como objetivo a coleta de provas digitais.

Polícia Federal deflagra Operação contra abuso sexual infantil no Brasil - Foto: Divulgação/PF

O nome da operação remete ao tráfego de conteúdo envolvendo cenas sexuais de crianças e adolescentes por meio da rede mundial de computadores, conduta reprimida pelas leis brasileiras e tratados internacionais.

As investigações foram conduzidas e operacionalizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Caxias, no Maranhão.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas