PF deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantojuvenil no Piauí
Polícia cumpriu oito mandados de busca e apreensão visando combater a produção, armazenamento e compartilhamento de material ilegal.
Na manhã desta quarta-feira (07), a Polícia Federal deflagrou as Operações Carcará 23 e 24 nas cidades de Teresina e Corrente, no Piauí. A ação tem o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil, principalmente no ambiente virtual.
Na operação, a polícia cumpriu oito mandados de busca e apreensão visando combater a produção, armazenamento e compartilhamento de material ilegal, além de casos de estupro de vulnerável.
Os alvos da operação devem responder por crimes de produção, posse e compartilhamento de conteúdo de violência sexual contra crianças e adolescentes, além de estupro de vulnerável.
Um dos principais focos da ação é identificar as vítimas, interromper a circulação de conteúdo criminoso e responsabilizar os envolvidos, reforçando o compromisso da Polícia Federal com a repressão a esses tipos de crimes.
Além das ações, a Polícia Federal recomenda aos pais e responsáveis que monitorem e orientem seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.