OAB pede informações à PM sobre advogado que entregou aparelhos a Tatiana Medeiros
Em nota, a instituição declarou que, caso seja confirmada a participação do advogado no crime, serão tomadas as providências cabíveis.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí – afirmou em uma nota emitida na noite dessa terça-feira (21) que solicitou informações à Polícia Militar do Piauí acerca do advogado que supostamente, entregou um tablet e um celular para a vereadora Tatiana Medeiros, que está presa desde o dia 3 de abril por crimes eleitorais.
Segundo a OAB, a Sala de Estado-Maior é um direto garantido por lei aos advogados, todavia, não deve ser usado como pressuposto para práticas que contrariem a ética ou a legalidade.
Ainda na nota, a instituição declarou que, caso seja confirmada a participação do advogado no crime, serão adotadas providências cabíveis.
Veja a nota emitida pela OAB-PI
NOTA PÚBLICA
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí informa que requisitou informações oficiais à Polícia Militar do Estado do Piauí sobre notícia veiculada acerca de possível conduta irregular praticada por advogado no contexto da custódia de profissional da advocacia em Sala de Estado-Maior.
A OAB/PI esclarece que a Sala de Estado-Maior é uma garantia legal da advocacia, mas não constitui abrigo para práticas que contrariem a ética ou a legalidade.
Após O recebimento das informações, caso confirmada a participação de advogado regularmente inscrito, a OAB/PI adotará as providências cabíveis no âmbito ético-disciplinar.
Teresina, 20 de maio de 2025.
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí