Suspeitos de onda de assassinatos em Teresina são ligados à facções, diz Chico Lucas
Secretário foi até a região acompanhar às ações das foças de segurança para prende os criminosos.
Teresina registra três homicídios na noite desta quinta-feira (3), na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital. Segundo o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, os suspeitos de praticar a onda de crimes já foram identificados e seriam ligados a facções criminosas.
“Os alvos, já pedimos mandados de busca e prisão nesse período, já são velhos conhecidos da polícia e já foram presos e continuam soltos. A gente espera prendê-los por conta dessa guerra, provavelmente, de duas organizações criminosas: PCC e Bonde dos 40”, disse o secretário em entrevista à imprensa.
Ainda segundo o secretário, a polícia tem feito seu trabalho, mas é preciso dialogar com o judiciário para que os criminosos sejam julgados e permaneçam presos.
“Uma pessoa que mata alguém, ela deve responder e ficar presa. Infelizmente não é isso que a gente tá vendo. A consequência é essa violência aqui na região, praticada por} pessoas conhecidas”, relatou.
Três homicídios
Mais cedo, uma mulher grávida de quatro meses, identificada como Bárbara Teresa Ferreira de Sousa, de 19 anos, foi assassinada a tirosno bairro Parque Brasil, região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
O segundo assassinatoocorreu em supermercado no Santa Maria da Codipi, onde uma adolescente, identificada como Jennifer Lourrany, de 16 anos, foi morta a tiros. Ela teria tentado correr para dentro do estabelecimento, já baleada, mas foi perseguida e atingida por mais disparos.
O terceiro homicídio foi registrado no quintal de uma residência. Segundo a polícia, três criminosos encapuzados passaram efetuando vários disparos contra um homem, identificado como Francisco das Chagas, de 44 anos, que morreu no local. Na ação, um outro indivíduo também foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Outro homem identificado apenas como Gilvan, que foi alvo de uma operação da Draco há cerca de um mês, também foi baleado em uma barbearia da região. Segundo o secretário Chicos Lucas ele fazia uso de uma tornozeleira eletrônica. Outras duas pessoas também foram atingidas por disparos de ama de fogo e encaminhadas para um hospital.
Equipes das forças de segurança do Piauí foram acionadas para região e realizam rondas para tentar localizar os criminosos.