Polícia

Mulher que depôs a favor do filho do presidente do TJ-PI é morta em Parnaíba

Ela teria prestado depoimento contra o atirador, vulgo 'Anjo da Morte', que alvejou o rosto do advogado André de Almeida.

27 de abril de 2023 às 12:40
3 min de leitura

Uma mulher identificada como Ana Carolina Carvalho Lins, de 35 anos, foi morta a tiros na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 11h40, na rua Afonso Pena, nas imediações da Baixada, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Homicídio registrado em Parnaíba
Renato Carlos/Lupa1

De acordo com informações da Polícia Militar (PM-PI), dois homens em uma motocicleta FAN, de cor preta, abordaram a mulher e efetuaram cerca de cinco disparos contra a vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ela não resistiu aos ferimentos e foi à óbito no local. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo.

Além de Ana Carolina, uma segunda pessoa teve que ser socorrido pelo Samu, segundo a polícia era o companheiro da vítima que estava a acompanhando no momento do crime.

Renato Carlos/Lupa1

Envolvimento com crime

A Polícia Militar acredita que a jovem morta hoje (27) teria envolvimento com o ‘Anjo da Morte’, responsável por atirar no advogado André de Almeida, filho de desembargador Hilo de Almeida, que é presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Ela trabalharia com a venda de drogas na cidade de Parnaíba e que no dia da situação em que o filho do desembargador foi baleado, ela estaria no bar e prestou depoimento à polícia.

A PM-PI acredita ainda que Ana Carolina sofreu uma 'queima de arquivo' ou vingança, uma vez que ela teria deposto contra o vulgo 'Anjo da Morte', que foi preso.

Tentativa de homicídio

O advogado André Almeida de Sousa foi baleado na madrugada da quarta-feira 22 de março, durante uma discussão em um bar na Avenida São Sebastião, em Parnaíba. Imagens das câmeras de segurança identificaram que no momento do crime estavam duas mulheres e Jefferson da Cruz, vulgo "Anjo da Morte", que sacou uma arma de fogo e atirou contra o rosto da vítima.

Hilo de Almeida Sousa e André de Almeida Sousa
Reprodução

Prisão do acusado

A Polícia Civil de Parnaíba prendeu na noite de sábado, 25 de março, Francisco Jefferson da Silva Cruz, vulgo “Anjo da Morte”, acusado de atirar no advogado André Almeida. A prisão foi efetuada no Parque Jardim Vitória, em Parnaíba, litoral do Piauí.

"Anjo da morte" é preso em Parnaíba
Reprodução


Leia mais:

Filho do presidente do TJ-PI perde o olho esquerdo após tiro no rosto
Tatuagem da esposa do 'Anjo da Morte' ajudou nas investigações da polícia

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas