Polícia

Menina de 7 anos foi estuprada antes de ser morta em Teresina, aponta laudo

Para a TV Lupa1, o delegado Barêtta confirmou o resultado do laudo e informou que a criança ainda foi morta por meios cruéis.

10 de janeiro de 2025 às 20:15
3 min de leitura

O laudo cadavérico realizado no corpo da menina Ana Sofia, de apenas 7 anos, concluiu que ela foi estuprada antes de ser morta. A informação foi confirmada à TV Lupa1, pelo diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Barêtta, nesta sexta-feira (10). A criança e os avós, João Francisco de Souza Lemos, de 70 anos, e Maria dos Santos de Souza Lemos, foram brutalmente assassinados na última terça-feira (7), na zona rural de Teresina.

Ana Sofia - Foto: Reprodução

O principal suspeito do crime, Clenilson Sousa Santos, se encontra preso. Além do triplo homicídio, ele é acusado de violentar sexualmente a criança. Segundo o delegado Barêtta, o resultado do exame cadavérico comprovou que a menina foi estuprada, teve a cabeça dilacerada e sofreu um golpe de faca atrás do pescoço.

“Tá comprovado e a perita atestou que a criança foi submetida a meios cruéis. Além do homicidio qualificado ele vai responder por estupro de vulnerável. A perita colocou lá {no laudo} que ele dilacerou a criança”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Barêtta, o homem conheceu a mãe da criança em um lar para dependentes químicos e depois passou a morar na casa dos idosos, que eram os sogros da mulher.

“Ele morou lá de cinco a seis meses, e os idosos botaram ele para fora, tendo em vista que houve um furto na casa de um parente e foi atribuído a ele, que {depois} passou a viver na casa de um sujeito em frente a casa desses idosos”, informou Barêtta.

Prisão preventiva

A Justiça decretou a prisão preventiva de Clenilson Sousa Santos, acusado do crime. A decisão foi proferida pela juíza Cassia Lage de Macedo, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, nesta sexta-feira (10).

Clenilson Sousa Santos -Foto: Reprodução

Em depoimento, o homem disse que utilizou um tronco de madeira para matar a criança, já o casal de idosos, foram mortos com uma faca.

Entenda o caso

Três pessoas da mesma família foram encontradas mortas dentro de uma residência, na tarde de terça-feira (7), no Povoado Cajaíba, localizado na zona rural Leste de Teresina. As vítimas são um casal de idosos e sua neta, de apenas 7 anos.

Segundo informações obtidas pela TV Lupa1, após perceber o sumiço das vítimas, um filho dos idosos decidiu entrar na casa e encontrou os corpos dentro de um quarto, já em avançado estado de decomposição. As vítimas também apresentavam sinais de violência

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas