Magno Malta repercute denúncia do Lupa1 contra coronel suspeito de estuprar criança
Na publicação, o senador ressaltou que "O Brasil não aceita!" crimes hediondos contra crianças e adolescentes.
O senador Magno Malta destacou em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (30), a matéria do portal Lupa1, "Polícia Civil abre inquérito para investigar coronel da PM acusado de estupro de vulnerável" com o início das investigações contra o coronel da Polícia Militar do Piauí Ricardo Pires de Almeida.
O oficial é acusado de ter abusado sexualmente de uma criança de apenas 11 anos, em Paulistana, interior do Piauí.
De acordo com a denúncia, o coronel Ricardo é casado com a tia da vítima e por isso tinha acesso ao convívio familiar.
Na publicação, o senador ressaltou que "O Brasil não aceita!" crimes hediondos cometidos contra crianças e adolescentes.
"O Brasil não aceita esse tipo de tratamento às nossas crianças. Muito foi feito com a CPI contra a Pedofilia, presidida por mim, e está claro que precisamos continuar lutando para garantir a proteção dos vulneráveis em nossa sociedade", publicou o senador.
Confira a publicação:
Entenda o caso
No Piauí, mãe denuncia coronel da PM de abusar sexualmente da filha
O coronel da Polícia Militar do Piauí Ricardo Pires de Almeida é suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de apenas 11 anos, em Paulistana, interior do Piauí. Em entrevista exclusiva à TV Lupa1, a mãe da vítima relatou que o abuso teria acontecido na casa dos avós paternos.
De acordo com a denúncia, o coronel Ricardo é casado com a tia da vítima e por isso tinha acesso ao convívio familiar. Lotado em Teresina, o suspeito passou a viajar para Paulistana com frequência, explicou a mãe à TV Lupa1.
A própria menina de 11 anos teria ligado para a mãe aos prantos e relatado o suposto abuso.
Polícia Civil abre inquérito para investigar coronel da PM acusado de estupro de vulnerável
As polícias Militar e Civil divulgaram na manhã desta quarta-feira (30), notas de esclarecimento após uma mãe acusar o coronel da Polícia Militar do Piauí Ricardo Pires de Almeida de ter abusado sexualmente da filha dela, de apenas 11 anos, em Paulistana, interior do Piauí.
Segundo nota da Polícia Civil do Piauí, a divisão de Atendimento às Mulheres e Grupos Vulneráveis de Paulistana já iniciou as investigações referentes ao caso.
Ainda segundo a nota, por se tratar de uma apuração sigilosa, não é possível fornecer mais detalhes neste momento, a fim de preservar a eficácia dos trabalhos e evitar prejuízos à investigação.
Todas as diligências necessárias foram realizadas até o momento, e novas ações poderão ser tomadas conforme o desenvolvimento dos fatos e a necessidade da elucidação completa do caso.
Também em nota, a Polícia Militar do Piauí, por meio da Corregedoria-Geral, adotará as devidas providências e solicitará cópias do inquérito policial para a instauração de um procedimento administrativo, onde o coronel oficial ficará afastado de suas funções durante as apurações.
Mãe da criança divulgou um vídeo detalhando o crime que teria sido cometido pelo coronel: