“Operação Hircus”: 232 veículos de origem ilícita foram apreendidos no Norte do Piauí
Ação contou também com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar e Civil.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a apreensão de 232 veículos automotores, sendo carros e motos, nos municípios de Pedro II, Castelo do Piauí, Luzilândia e Esperantina, todos na região Norte do Piauí.
A ação contou também com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil e Polícia Militar.
De acordo com o inspetor da PRF, Jailson Klippe, a operação durou dez dias, onde os agentes apreenderam diversos veículos de origem ilícita, que eram deslocados para o interior e vendidos com um valor abaixo do mercado.
“A operação no total durou dez dias, onde realizamos diversos procedimentos nos municípios da região Norte do estado. Esses veículos são de origem ilícita, que se deslocam para o interior, onde são comercializados com preço abaixo de mercado. Apreendemos mais de 200 carros e motos que estavam circulando livremente”, explicou inspetor Jailson Klippel.
Segundo informações do coordenador da FEISP, delegado André Moreno, os carros e motos foram apreendidos com adulteração de sinal identificador, entre as ilegalidades estão placas, chassis e motor com números modificados. O delegado também pontuou que os veículos passarão por uma perícia técnica para identificar os verdadeiros proprietários.
“A PRF realizou o trabalho de fiscalização e nós realizamos os procedimentos nos veículos apreendidos na identificação de restrições pelos crimes de furto ou roubo. Esses carros e motos que já identificamos com adulteração, serão encaminhados para perícia para posteriormente serem restituídos para as vítimas”, coordenador da FEISP, delegado André Moreno.