Jovens são presos após atirar em via pública e transportar drogas no Piauí
Dupla é acusada de um homicídio ocorrido no dia 15 de Janeiro de 2025 na cidade de Porto.
Dois homens de iniciais A. V. dos S. L, e I. M. da S. C., foram presos nesta quinta-feira (16), na localidade de Riacho da Mata, zona rural do município de Nossa Senhora dos Remédios, na região Norte do Piauí. Os homens estavam atirando em via pública, e possuíam um mandado de prisão em aberto por homicídio, além de estarem em posse de diversos itens ilegais.
Por volta das 20h, uma equipe da RONE 03 realizava rondas na cidade, durante a execução da Operação Porto, quando se depararam com populares denunciando que dois homens estavam disparando em via pública. As equipes localizaram os suspeitos em uma moto, e os mesmos empreenderam em fuga no momento em que notaram a viatura.
Os agentes conseguiram capturar a dupla, e no momento da abordagem encontraram um deles com um revólver calibre.38, com oito munições do mesmo calibre. Além disso, foi encontrado na mochila que eles levavam, 134 porções de substância análoga ao crack, 1 porção maior de substância análoga ao crack; 33 porções menores de substância análoga a maconha, 1 celular marca Samsung G7 cor azul, 1 aparelho celular,. marca Redmin, modelo, not/14 de cor vermelha, Motoneta biz C100, chassi e motor com número adulterados, e a quantia de R$ 52 (cinquenta e dois reais).
Ao realizar a qualificação de ambos, foi constatado que tratava-se do autor de um homicídio ocorrido na noite do dia 15 de Janeiro de 2025, na cidade de Porto-PI, bem como um foragido da justiça e partícipe do mesmo crime.
Diante do material apreendido e prisão/apreensão, os homens foram apresentados à delegacia de Porto para a realização dos procedimentos cabíveis.