Homem que matou a ex e avisou à mãe que a colocaria em saco preto passa por julgamento
Família pede justiça pela vítima que foi morta à facadas em julho deste ano pelo ex-namorado.
Na manhã desta quinta-feira (05), familiares de Josilane da Silva Moreira, de 37 anos, pediram justiça pelo caso da mulher, que foi morta no dia 30 de julho deste ano pelo ex-namorado, Francisco Jeferson, à facadas, dentro da sua própria casa.
O assassino tirou a vida de Josilane com pelo menos 12 facadas, e chegou a avisar a mãe de que estava indo matar a ex-companheira, que morava no Residencial Leonel Brisola, na zona Norte de
Teresina.
"Foi premeditado, ele já havia ameaçado, inclusive ele já tinha falado pra ela que ia colocar ela em um saco preto, e ai ele já havia sim ameaçado, muitas ameaças, ciúmes, e ai ela não quis mais, terminou o relacionamento, e ai ele por não aceitar, ele fez isso com ela.", relatou a filha de Josilane.
No dia do ataque, Josilane estava acompanhada do então namorado, Luís Vitolino, que também foi atacado por Francisco. Ele descreve que o homem entrou na casa da vítima arrombando a porta da cozinha.
"Quando eu saí na porta e ele me viu, ele já veio me atacar, ele falou que já que eu estava lá, iria matar os dois, então ele veio com a faca pra cima de mim, não deu tempo de reagir, eu não sabia nem oque estava acontecendo ali, me esfaqueou, tivemos uma luta corporal rápida, foi o jeito eu correr se não eu morria.", explicou Luís.
Uma amiga da vítima, explica que as ameaças não se limitavam apenas a internet, e que um mês antes do crime, o acusado chegou a perseguir Josilane e derruba-la de uma moto enquanto a mulher retornava do trabalho.
"Ela nunca denunciou ele por medo, principalmente pelos filhos, por que ele também ameaçava os filhos, se caso ela fosse denunciar ele [...] Ele tirou a vida de uma pessoa alegre, trabalhadora, que vivia em função dos filhos, por que ela só vivia trabalhando justamente para criar os filhos dela, e agora deixou cinco filhos sem mãe, e nós estamos nessa situação, esperando por justiça."
O corpo de Josilane foi encontrado o por uma das filhas, e pela mãe. Francisco Jeferson foi preso dois dias depois do crime, e passa por uma nova audiência de custódia nesta quinta-feira (05).
Confira a reportagem: