Homem mata a irmã e mantém mãe em cárcere privado no Piauí
Suspeito foi baleado durante um confronto com a polícia após manter a mãe, uma senhora de 72 anos, como refém.
Na noite desta terça-feira (13), um homem identificado como José Moura Lima, de 37 anos, foi baleado durante um confronto com a Polícia Militar do Piauí (PM), após matar a própria irmã e manter a mãe em cárcere privado. O caso ocorreu na comunidade Emparedada, localizada na zona rural de Amarante, no Piauí.
De acordo com a PM, uma guarnição foi acionada por volta das 21h30, para atender a uma ocorrência de homicídio. No local, os policiais encontraram o corpo de uma mulher identificada como, Maria da Cruz, de 47 anos. O autor do crime seria o irmão da vítima que foi localizado dentro de um quarto da residência, mantendo a mãe — uma senhora de 72 anos — como refém.
A polícia informou que foram necessárias horas de negociação com o suspeito até que finalmente a equipe conseguiu resgatar a idosa, por volta das 23h. Ela estava sem lesões, mas apavorada com a situação.
Alguns momentos após o resgate, já por volta da meia noite, o suspeito avançou contra os policiais com duas facas nas mãos, ele foi baleado na perna e imobilizado pela equipe policial que o encaminhou ao hospital de Amarante. Posteriormente, José Moura precisou ser transferido para o Hospital de Urgência de Teresina, onde permanece sob custódia da polícia.
Foram apreendidos pela polícia, as duas facas, um cavador e um celular. O corpo de Maria da Cruz foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para para Floriano.