Ex-vereador é preso por embriaguez e dirigir carro sem uma roda em Parnaíba
Segundo a PRF, ao todo, cinco veículos foram danificados e uma pessoa sofreu ferimentos leves.
Carlos Eduardo Araripe, ex-vereador e ex-secretário de Governo de Parnaíba, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na tarde desta terça-feira (13), após causar uma série de acidentes em um trecho da BR-343 em Parnaíba, litoral do Piauí, além de continuar dirigindo mesmo com o veículo sem uma das rodas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ex- gestor teria causado o primeiro acidente no estacionamento de um supermercado localizado no bairro Sabiazal, quando colidiu sua picape em um dos veículos estacionados no local.
Momentos depois, ele ocasionou novas colisões na Avenida Pinheiro Machado, trecho urbano da BR-343.BEm uma das colisões o carro conduzido por Carlos Eduardo perdeu uma das rodas, mas ainda assim, ele continuou dirigindo e chegou a percorrer mais de um quilômetro.
"A ocorrência teria iniciado no estacionamento de um supermercado da cidade, próximo ao km 16 da BR-343. Seguindo na rotatória, ele teria colidido em um veículo, e nessa colisão, ele perdeu uma roda. Mesmo assim, continuou transitando. Durante esse deslocamento, ele colidiu em mais um veiculo", explicou o inspetor Cardoso Santos.
A Polícia Militar foi acionada por populares que testemunharam que presenciaram os acidentes e ainda segundo a PRF, durante a perseguição ao veículo conduzido pelo ex-parlamentar a viatura da polícia também se envolveu em um acidente, sendo atingida por outro carro.
Ainda segundo a PRF, ao todo, cinco veículos foram danificados e uma pessoa sofreu ferimentos leves. Carlos Eduardo Araripe foi detido após atingir uma calçada e bater em um poste, ele se recusou a realizar o teste de alcoolemia, mas de acordo com os policiais, ele apresentava sinais nítidos de embriaguez.