Homem é preso suspeito de tentar matar idoso por dívida de R$ 400: vítima foi baleada
Crime aconteceu pela manhã e, logo após o ocorrido, o suspeito fugiu em direção a Piripiri.
A Polícia Militar do Piauí, por meio da Força Tática do 12º BPM, efetuou na noite desta sexta-feira (17), a prisão de um homem identificado como F.S.A., de 27 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida na cidade de Pedro II.
Homem preso suspeito de tentativa de homicídio - Foto: Divulgação
A vítima, o idoso A.F.S., de 78 anos, foi alvejada por um disparo de arma de fogo após uma discussão relacionada a cobrança de dívidas. O crime aconteceu pela manhã e, logo após o ocorrido, o suspeito fugiu em direção a Piripiri.
A polícia iniciou diligências imediatamente, obtendo informações sobre as características do autor e o veículo utilizado na fuga, identificado por meio de câmeras de segurança.
A moto foi localizada em uma empresa de Piripiri, onde o suspeito prestava serviços.
Homem preso suspeito de tentativa de homicídio - Foto: Divulgação
F.S.A. estava sob medida cautelar e utilizava monitoramento eletrônico, o que facilitou a localização do endereço onde ele residia.
Após a chegada das equipes ao local, a mãe do suspeito autorizou a busca no imóvel, mas o homem não foi encontrado inicialmente. A polícia conversou com a família e, horas depois, ele decidiu se entregar voluntariamente.
F.S.A. foi conduzido à delegacia de Piripiri, onde foi registrado o flagrante e os procedimentos legais foram adotados. A vítima segue recebendo atendimento médico, e o caso está sendo investigado.