Polícia

Homem é preso no Sul do Piauí acusado de praticar estelionato contra idosos no PI e MA

Acusado se passava por vendedor de colchões para idosos, e em posse de informações pessoais, ele realizava empréstimos nos nomes das vítimas.

17 de abril de 2024 às 12:50
2 min de leitura

Um homem identificado apenas pelas iniciais H.S.N., de 28 anos, foi preso acusado pelo crime de estelionato, no bairro Milonga, na cidade de São Raimundo Nonato, região Sul do Piauí.

De acordo com informações do delegado da unidade policial, Herdeson Bernardo, o homem é suspeito de envolvimento em associação criminosa por praticar crimes de estelionato contra idosos, nos estados do Piauí e do Maranhão, desde o ano de 2022.

Homem é preso acusado de praticar estelionato contra idosos no Sul do Piauí Foto: Reprodução

O acusado se passava por vendedor de colchões para idosos e durante a compra do produto, ele solicitava que a vítima mostrasse os documentos e cartões. Em posse dessas informações, o criminoso fazia empréstimos nos nomes das vítimas.

”O tipo de crime praticado por esse homem acontecia da seguinte forma: ele se passava por vendedor de colchões para idosos,os convencia a fazer a compra de colchão, em que a vítima informava que não podia pagar à vista, e o suspeito falava que o pagamento poderia ser feito de forma parcelada determinando o valor da compra. Na ocasião, ele se aproveitava do acesso aos documentos e cartões das vítimas, algumas vezes levando-as até os bancos, e fazia empréstimos em nome delas, transferindo o dinheiro para outras contas bancárias. As investigações seguem tanto pela Polícia Civil do Piauí como pela Polícia Civil do Maranhão, inclusive para identificar mais vítimas desse tipo de crime”, disse o delegado Herdeson Bernardo.

Na oportunidade, houve ainda cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, tendo o sequestro de bens como o do veículo utilizado para a prática dos crimes.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas