Homem é preso em Parnaíba após não pagar pensão alimentícia
TV Lupa1 apurou que o filho do indivíduo mora em São Paulo.
Um homem, identificado apenas pelas iniciais J. S. S, de 44 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (10) após não realizar o pagamento de pensão alimentícia. A prisão aconteceu no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, no litoral do Piauí.
O mandado de prisão foi expedido pela comarca de São José dos Campos, em São Paulo. "O atraso de uma só prestação alimentícia, compreendida entre as três últimas atuais devidas, já é hábil a autorizar o pedido de prisão do devedor", informou a polícia.
A TV Lupa1 apurou que o filho do homem preso mora em São Paulo, já o pai vive em Parnaíba, no Piauí, onde foi cumprida ordem judicial pelos policiais da 2º Delegacia Seccional.
Em uma publicação nas redes sociais, o delegado Ayslan Magalhães fez um alerta para quem deve pensão alimentícia. "Se sua condição financeira aumentou ou reduziu, solicite a revisão da pensão, mas não deixe de cumprir com sua obrigação. Se você deve pensão alimentícia pague em dia para evitar o constrangimento legal da prisão", informou o delegado.
Denúncias anônimas
A Polícia Civil do Piauí disponibiliza à população de Parnaíba o número (86) 99557-2241 para que seja feita a denúncia anônima de crimes. As denúncias também podem ser feitas através do link (Bit.ly/denunciapcphb), basta clicar no link e preencher os campos.