Homem é preso após tentar estrangular subtenente da PM em Parnaíba
Ao Lupa1, o subcomandante do 27º Batalhão da Polícia Militar contou detalhes do caso.
Um homem, identificado como Francisco Wanderson Sousa Silva, de 31 anos, foi preso na noite dessa terça-feira (25) após agredir um comandante da Polícia Militar do Piauí. O caso aconteceu no bairro Frei Higino, em Parnaíba, no litoral do Piauí.
O major Galeno, subcomandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, informou ao Lupa1 que a guarnição realizava rondas pela região quando avistou uma bicicleta parecida com outra que havia sido furtada recentemente em uma construção residencial. Ao abordar Francisco Wanderson, proprietário da bicicleta, ele se mostrou desconfiado.
Ainda de acordo com o major Galeno, após mostrar ao indivíduo as fotos cedidas pelo dono da construção onde aconteceu o roubo, Francisco tentou fugir. Nesse momento, iniciou-se uma luta corporal entre o homem e o comandante da PM que foi jogado no chão e estrangulado pelo suspeito.
Na tentativa de retirar Francisco de cima do PM, instaurou-se outra briga. Em determinado momento, Francisco conseguiu se levantar e aplicar um chute no joelho do comandante da viatura da PM.
Prisão
A Polícia Militar informou que o homem só foi detido depois de muita luta corporal. Diante do ocorrido, Francisco foi preso e conduzido a Central de Flagrantes de parnaíba
SAMU
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar cuidados ao subcomandante da Polícia Militar atacado pelo homem.