Homem é detido e polícia recupera celular roubado em Teresina
Abordagem aconteceu na zona sudeste de Teresina, após indivíduo tentar fugir.
Uma ação conduzida pela Força Tática do 8º BPM da Polícia Militar resultou, nessa quarta-feira (15), na condução de um suspeito e na apreensão de um aparelho celular com registro de roubo. O caso ocorreu na Rua Lavinha Fosenca, no bairro Extrema, na zona Sudeste de Teresina.
Durante patrulhamento de rotina, a equipe avistou um grupo de indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença policial, os envolvidos tentaram fugir.
Os policiais conseguiram abordar dois dos suspeitos, incluindo I.S.O., que, após consulta ao IMEI do celular em sua posse, constatou-se que o aparelho tinha restrição por roubo.
O detido foi conduzido à Central de Flagrantes para que as providências legais fossem tomadas.
O ato foi registrado como Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sob a tipificação do Artigo 180, parágrafo 3º do Código Penal, relacionado à receptação. As investigações seguem para apurar a origem do dispositivo e possível envolvimento do suspeito em outros delitos.