Polícia

​Gaeco deflagra operação contra crime de fraudes fiscais em Teresina

Ação foi deflagrada pelo Ministério Público do Maranhão, com cumprimentos de mandados no Piauí, São Paulo e Rio de Janeiro.

08 de agosto de 2023 às 09:38
1 min de leitura

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), realizou nesta terça-feira (8) a operação Hades, contra o crime de fraudes fiscais e lavagem de capitais, com o cumprimento de mandados em Teresina. A ação foi deflagrada pelo Ministério Público do Maranhão, com mandados em São Paulo, Rio de Janeiro e Piauí.

Operação Hades combate crimes fiscais - Divulgação/MPMA

O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa com que atuava nos crimes e restituir aos cofres públicos o montante de R$ 304.509.097,92.

Ao todo foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e de sequestro e arresto de bens nas cidades maranhenses de Caxias, Peritoró e Miranda do Norte. Participam das ações no estado 17 promotores de justiça e dois delegados de polícia.

Operação Hades - Divulgação/MPMA

Hades

Na mitologia grega, Hades era considerado um deus do submundo, estando associado a sombras e segredos. O nome da operação faz referência à fraude fiscal oculta patrocinada por famílias que atuam no setor de combustíveis, simbolizando a busca por revelar e punir as atividades ilegais.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas