Foragido acusado de homicídio é preso durante ação da PM em Teresina
Armas e drogas foram apreendidos pelas equipes, além da recuperação de veículos e celulares roubados.
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), através de uma grande operação iniciada no começo de fevereiro, conduzida pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) com apoio do Departamento Geral de Operações (DGO) intensificou as ações de segurança durante o final de semana em Teresina e na região Metropolitana. As equipes apreenderam armas, drogas e recuperaram veículos e celulares roubados.

A ação tem como objetivo o combate a crimes como tráfico de drogas, roubo de veículos e celulares, porte ilegal de armas e assaltos com violência, além do reforço da segurança pública, especialmente no período que antecede o carnaval.
Durante as ações, foram apreendidos: entorpecentes como cocaína, crack e maconha, 2 armas de fogo e 6 armas brancas, e 20 munições calibre .38. Além disso, seis veículos foram recolhidos, sendo 5 motocicletas e um carro e quatro veículos recuperados, duas motocicletas e dois carros com registro de restrição de furto ou roubo e oito aparelhos celulares com restrição de furto ou roubo foram recuperados

As forças de segurança realizaram abordagens em grande escala, 934 carros, 852 motocicletas e 922 pessoas. Durante as abordagens um foragido da polícia foi recapturado pela polícia. Foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Com o emprego de viaturas, motocicletas e apoio de inteligência policial, as equipes estão atuando de maneira estratégica nos bairros e áreas com maior incidência de crimes. O coronel Pitombeira, comandante do CPM, ressaltou que o objetivo das ações é aumentar a capacidade da polícia nas ruas para garantir um ambiente mais seguro no período de festas carnavalescas.
“Além das demandas já que iniciaram por conta do carnaval e também decorrente que tivemos as chuvas, mas mesmo assim a gente conseguiu da menor maneira possível aplicar esse efetivo. E estamos agora fazendo esse levantamento do que aconteceu do final de semana e trabalhar com as informações dos finais de semana anteriores. Posteriormente vamos estar avaliando os resultados e ver aquilo que a gente vem alcançando a curto prazo, mantendo e perseguindo sempre esse objetivo de aumentar a capacidade operativa da polícia nas ruas”, destacou o coronel.