Polícia

Faccionado é condenado a 11 anos de prisão por tentativa de homicídio em Teresina

Réu participou de um assalto a mão armada em julho de 2020, na zona Leste da capital.

15 de março de 2024 às 23:53
2 min de leitura

O Ministério Público do Estado do Piauí, representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto, obteve a condenação de Jeremias Oliveira Nascimento, integrante de uma facção criminosa, a 11 anos e um mês de reclusão e 80 dias de multa, em regime fechado, por roubo e tentativa de homicídio em Teresina. A decisão foi tomada durante um julgamento na Comarca de Teresina, nesta quinta-feira (15).

MPPI obtém condenação de réuReprodução

De acordo com a decisão, o Jeremias foi condenado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado para assegurar a execução de outro crime e roubo majorado pelo concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo. Após o julgamento, o réu foi conduzido à penitenciária para iniciar o cumprimento da sua pena.

Crime

Em 17 de julho de 2020, Jeremias Oliveira Nascimento e seu comparsa, assaltaram um homem, identificado como Cleidimar Carvalho dos Santos, nas proximidades de uma Padaria situada no Conjunto Zequinha Freire, bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina.

Na ocasião, os criminosos, armados, chegaram ainda a atacar a vítima, roubar seu carro, um aparelho celular, documentos pessoais e R$ 450,00.

Após o roubo, o acusado e o cúmplice fugiram no veículo. A vítima então conseguiu procurar ajuda com uma patrulha da Polícia Militar, que realizava diligências nas proximidades. Em seguida, a vítima entrou no na viatura da patrulha e conseguiram avistar os criminosos, iniciando uma perseguição.

Durante a perseguição ocorreu várias trocas de tiros. Na região da Ponte do Mocambinho, a polícia conseguiu prender Jeremias, enquanto o seu comparsa morreu na troca de tiros.

“Estes crimes à época dos fatos causaram grande repercussão na sociedade teresinense, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de Roubo majorado seguido de Tentativa de homicídio, cometidos no final da tarde, em plena via pública”, destaca o promotor João Malato.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas