Polícia

Estado de criança vítima de incêndio é muito grave, diz diretor do HEDA

Francisca Aylla, de 7 anos, aguarda transferência para um hospital de Teresina.

18 de outubro de 2022 às 09:16
2 min de leitura

O diretor do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), Daniel Miranda, confirmou ao Lupa1que o estado de saúde de Francisca Aylla, de 7 anos, ainda é muito grave. Ela foi atingida por um incêndio na noite desta segunda-feira (17), em Parnaíba, no litoral do Piauí.

De acordo com o diretor, a garota está em uso de drogas vasoativas (substâncias que apresentam efeitos vasculares pulmonares ou cardíacos) mas ainda não possuí reflexo neurológico. Ela também está respirando por aparelhos, já que Aylla não possui ferimentos por queimaduras e sim por inalação da fumaça.

Maria Eloá de 4 anos, Francisca Aylla de 7 anos e Francisco Ayllan, de 6 anos.
Foto: Reprodução

No momento, a criança espera ser transferida para um leito de UTI no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os dois irmãos mais novos de Aylla, Maria Eloá e Francisco Ayllan, de 4 e 6 anos de idade, também foram atingidos pelas chamas. Eles foram encaminhados ao HEDA mas não resistiram aos ferimentos e morreram na manhã desta terça-feira (18).

Entenda o caso

Duas crianças identificadas como Maria Eloá e Francisco Ayllan, de 4 e 6 anos de idade, morreram em um incêndio que aconteceu na noite dessa segunda-feira (17) em Parnaíba, no litoral do Piauí. Informações preliminares indicam que uma explosão alastrou as chamas na residência em que as crianças estavam.

De acordo com o Corpo de Bombeiros vizinhos perceberam uma forte fumaça vindo de dentro da residência e tentaram arrombar o local para salvar as crianças. Os vizinhos também relataram que as crianças estavam sozinhas dentro de um cômodo quando uma explosão aconteceu.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas