Envolvidos em quadrilha de adulteração e desmanche de motos são presos em Teresina
Suspeitos foram presos em uma oficina clandestina, onde foram recuperados quatro veículos.
A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), prendeu três indivíduos suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa especializada em adulteração e desmanche de motocicletas, na tarde desta sexta-feira (31), no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina.
De acordo com o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, o primeiro preso foi visto saindo de uma residência com um dos veículos sem placa. Ao entrar na residência, que funcionava como uma oficina clandestina, a equipe localizou os outros dois presos.
"Durante a abordagem, a equipe constatou que, dentro da residência de onde ele saía, outras motocicletas estavam sendo desmontadas por outros indivíduos. Ao lado deles, estavam as chaves que equipes de outras ocorrências já haviam identificado como usadas para remarcação de chassi", disse o tenente-coronel.
Durante os levantamentos, os policiais constataram que o primeiro preso, proprietário da casa, era responsável por gravar os chassis dos veículos. Os outros dois indivíduos seriam o receptador de motos roubadas e o mecânico responsável por desmontar as motocicletas para adulterar todos os sinais identificadores.
Durante a abordagem, quatro motocicletas foram recuperadas. Segundo o tenente-coronel, os indivíduos compravam os veículos de outros criminosos, que os roubavam e repassavam para a quadrilha, que os adulterava e revendia por um valor “baixo”.
Os suspeitos e todo o material apreendido, incluindo as motos, chaves e ferramentas, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.