Polícia

Efrém Ribeiro tem celular tomado por agente da Polícia Rodoviária Federal

O caso aconteceu quando agentes da corporação retiravam um preso da viatura.

17 de junho de 2023 às 16:04
1 min de leitura

O jornalista Efrém Ribeiro teve o celular tomado por um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto filmava a retirada de um preso da viatura na manhã deste sábado (17). O caso aconteceu na central de flagrantes de Teresina.

De acordo com informações obtidas pelo Lupa1 a viatura da PRF chegou no local com um homem preso suspeito de lesão corporal no bairro Poty Velho, zona Norte da capital. Efrém Ribeiro então aborda as autoridades e realiza perguntas, sendo respondido brevemente.

Viatura da PRF que transportava preso.Foto: Reporter12/Lupa1

Instantes depois um agente da coorporação aparece e avisa o repórter que filmar o preso é proibido e que a imagem dele devia ser preservada. Efrém continua a registrar o momento que o homem é retirado da viatura, momento o policial avança em sua direção e toma seu aparelho telefônico.

Advogado Eucherlis Teixeira.Foto: Reporter12/Lupa1

O advogado da central de flagrantes Eucherlis Teixeira em entrevista ao Lupa1 afirmou que o policial errou e que o jornalista estava sendo proibido de exercer sua profissão. “A impressa é livre. Qualquer policial, qualquer agente público ele pode ser devidamente filmado sem problema nenhum, ele está na condição de agente público. Ele não obstar o trabalho da imprensa de jeito nenhum. Não se pode tomar o celular de um repórter”, pontua.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas