Polícia

DHPP prende acusado de assassinar motorista de aplicativo em Teresina

Marcos Venício Cordeiro Silva Filho foi morto a tiros no dia 10 de dezembro, no bairro Lourival Parente.

04 de janeiro de 2024 às 17:16
2 min de leitura

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deu cumprimento, na tarde desta quinta-feira (04), ao mandado de prisão em desfavor de um homem identificado como Luan Mateus Rocha Maia, de 19 anos, no Parque Brasil, na zona Norte de Teresina. Ele é apontado como o autor do disparo que matou Marcos Venício Cordeiro Silva Filho, no último dia 10 de dezembro, no bairro Lourival Parente, na zona Sul da capital.

Acusado de matar motorista de aplicativo - Foto: PC-PI

O crime ocorreu enquanto a vítima estava no interior de um automóvel quando foi abordada pelo preso e um outro adolescente, que foi apreendido. Após a vítima ser roubada, foi alvejada com um disparo de arma de fogo, mesmo sem manifestar qualquer ação de resistência aos criminosos.

Motorista de aplicativo foi morto durante assalto - Foto: Reprodução

Conforme o DHPP, o preso ainda possuía mandado de prisão preventiva pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina referente a uma tentativa de assalto a um policial civil ocorrido também no mês de dezembro.

Entenda o caso

Um motorista de aplicativo, identificado como Marcos Venício, morreu após ser baleado durante um assalto, na madrugada do dia 10 de dezembro, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.

Carro de motorista de aplicativo, Marcos Vinicius, é encontrado em chamas na zona Sul de Teresina

Imagens de câmeras de segurança mostram que o motorista estava com o carro parado na frente de uma casa, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta, que anunciaram um assalto.

Após o homem sair do veículo, um dos criminosos efetua um disparo de arma de fogo contra o motorista, que cai no local. Em seguida, os assaltantes empreenderam fuga com o carro da vítima.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas