DHPP indicia acusado de assassinar namorada em Teresina
Em entrevista a TV Lupa1, a delegada Nathália Figueiredo deu mais detalhes sobre as investigações que resultaram no indiciamento.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou Dilberto Vieira da Silva, de 23 anos, pelo assassinato da namorada Maria Luiza da Silva Oliveira, 19 anos, na zona Norte de Teresina. A informação foi confirmada à TV Lupa1pela titular do Núcleo de Feminicídio do DHPP, delegada Nathália Figueiredo.
O inquérito foi concluído ainda na tarde dessa quarta-feira (24). Conforme a delegada, assim que foipreso, o indivíduo teria dito que o disparo de arma de fogo que vitimou a jovem foi acidental, então era necessário colher provas suficientes para atestar a tese do autor.
“E essa tese veio através de um laudo complementar, no qual o médico legista atestou que o tiro foi realizado a longa distância, até porque não tinha no corpo da vítima os efeitos secundários de um disparo de arma de fogo. Também foi apontado que se o disparo tivesse sido realizado da forma que o autor relatou, teria chamuscamento [queimadura] na região do supercílio, até porque o disparo foi na região dos olhos”, explicou a delegada.
A titular do DHPP informou ainda que ele foi indiciado por homicídio com três qualificadoras, sendo elas por motivo torpe, feminicídio e também por fraude processual.
“As testemunhas disseram que era uma relação abusiva. Ele era extremamente ciumento e controlador. No dia mesmo a vítima teria programado sair com as amigas e isso causou um descontentamento por parte do autor”, completou a delegada.
Tráfico de drogas
Segundo Nathália Figueiredo, Dilberto Vieira também vai responder por tráfico de drogas, já que foram encontrados entorpecentes e balança de precisão no local.
“Segundo testemunhas, ele realmente praticava o tráfico de drogas. E também apontamos o crime de posse ilegal de arma de fogo”, finalizou a delegada do DHPP.
Sobre o caso
Uma mulher identificada como Maria Luiza da Silva Oliveira foi assassinada com um disparo de arma de fogo na região do rosto na tarde do dia 15 julho, em uma residência localizada no bairro Matinha, zona Norte de Teresina.
A TV Lupa1 apurou que o principal suspeito de praticar o crime é o namorado da vítima.
De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, Maria Luiza ainda chegou a ser socorrida e levada a um hospital da região, mas devido aos ferimentos ela não resistiu e morreu pouco tempo depois.
MATÉRIAS RELACIONADAS
- Mulher é assassinada com tiro no rosto em Teresina
- Suspeito de matar namorada em Teresina é preso pela polícia