Criminosos invadem velório e atiram contra corpo de homem assassinado em Teresina
Após os disparos, os criminosos teriam ordenado o encerramento do velório. Em seguida, fugiram do local.
Na manhã de domingo (07), criminosos armados invadiram o velório de Francisco Eduardo Nascimento dos Santos, de 34 anos, e efetuaram disparos contra o corpo que estava no caixão. O caso ocorreu no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. A vítima havia sido executada na noite anterior, com pelo menos cinco tiros.
Segundo informações repassadas à TV Lupa1, três homens armados entraram na casa onde o velório era realizado e atiraram duas vezes no rosto da vítima, diante da mãe, uma idosa cadeirante, e dos filhos, que presenciaram toda a ação.
Após os disparos, os criminosos ordenaram o encerramento do velório e fugiram do local.
De acordo com investigações preliminares, o crime pode ter relação com a morte de André Felipe da Silva Araújo, de 21 anos, ocorrida na sexta-feira (5), no mesmo bairro.
Há suspeitas de que Francisco Eduardo tenha sido morto por engano, no lugar do irmão, conhecido como Leo, supostamente envolvido em crimes e que teria participado de uma briga com André Felipe.
Testemunhas relataram que Francisco tentou apartar a confusão e acabou segurando André, enquanto Leo o esfaqueava. André morreu no quintal de uma residência.
Horas após esse crime, Francisco Eduardo foi retirado de dentro de casa por homens armados, arrastado por cerca de 500 metros e executado a tiros.
Informações apontam que a ação teria sido ordenada por um traficante preso, como forma de vingança.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.