Coronavírus

Comandante da PM anuncia promoção de policiais vítimas da Covid-19

De acordo com o comandante, a promoção tem como objetivo reconhecer o trabalho prestado pelo policias.

Nessa sexta-feira (09), o comandante da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), coronel Lindomar Castilho, anunciou que policiais militares que morreram por covid-19 no Estado serão promovidos pelo critério post-mortem. 

  

Lindomar Castilho Divulgação

Cerca de 39 policiais militares do Piauí morreram de coronavírus desde o início da pandemia e 1300 já testaram positivo para a doença.

O comandante destacou que é frequente a morte de policiais militares do Covid-19. “Estamos de luto de março do ano passado para cá. É por isso que estamos dizendo que  pessoas que conhecem, de fato, o trabalho Polícia Militar jamais fariam essa crítica”, afirmou.

Quanto a promoção pelo critério post-mortem, o coronel Lindomar Castilho disse que é uma forma de reconhecer o trabalho dos policiais, que colocaram a vida em risco para exercerem sua função e citou como exemplo de missões arriscadas as operações feitas no período eleitoral. 

“Passou uma eleição muita forte e daquela eleição tivemos muitos policiais contaminados. Todos policiais que estão falecendo em razão desses serviços, nós vamos promover pelo critério post-mortem. É uma forma de reconhecer, de fato, o trabalho desses policiais que dedicaram sua vida em favor da sua missão. Quando chegamos aqui na carreira da policial nos firmamos um compromisso. Vários policias tombarem no cumprimento desse dever. É um reconhecimento de que esse policial de fato honrou juramento que um dia fez para a Corporação”, destacou o comandante. 

Promoção post-mortem é aquela que visa expressar o reconhecimento do Estado do Oficial PM falecido no cumprimento do dever ou em consequência disto, ou a reconhecer o direito do Oficial PM a quem cabia a promoção, não efetivada por motivo de óbito.

Mais conteúdo sobre:
Lindomar CastilhoPolícia Militar

Dê sua opinião: