Polícia

Chaguinha da Saúde é eleita nova prefeita de Murici dos Portelas

A candidata do PSD ganhou com 55,40% dos votos válidos.

13 de março de 2022 às 17:39
1 min de leitura

Os eleitores de Murici dos Portelas, município a 265 km ao Norte de Teresina, foram às urnas neste domingo (13) para escolher o novo prefeito do município. A disputa foi entre Chaguinha da Saúde (PSD) e Auridea Santos (PTB). A votação foi iniciada às 7h e encerrada às 17h.

Chaguinha da Saúde foi eleita com 55,40% (2.283 votos). Auridea Santos ficou com 44,60% (1.838 votos) com 100% das seções totalizadas, sendo a última atualização 13/03/2022 às 18:25.

Eleições em Murici dos Portelas Reprodução

Sub Judice


O juiz José Carlos da Fonseca, da 33ª Zona Eleitoral, indeferiua candidatura de Auridea Santos (PTB) à prefeitura de Murici dos Portelas, no Norte do Piauí. O magistrado atendeu à ação movida pela candidata adversária Chaguinha da Saúde (PSD), que ingressou com pedido de impugnação da candidatura de Auridea.

Como o indeferimento da candidatura era em 1ª instância, Auridea poderia levar a candidatura adiante, mas correndo o risco de, mesmo vencendo, não poder assumir caso a decisão fosse confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

Cassação de prefeita

A eleição suplementar em Murici dos Portelas aconteceu por conta da cassaçãoda então prefeita Ana Lina (PSD), em novembro de 2021. Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato da gestora e determinou a realização de uma nova eleição no município.

Chaguinha da Saúde, eleita neste domingo, pertence ao grupo político de Ana Lina e recebeu amplo apoio da ex-gestora.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas