Caso Samynha Silva: nova investigação é aberta e quatro pessoas são indiciadas
Cerca de três meses após a execução da blogueira Samynha Silva, a polícia concluiu o inquérito que investigava o assassinato da jovem.
Quatro pessoas foram indiciadas e estão presas pela morte da influencer Samya Silva, ocorrida em 1º de outubro de 2023, na Avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina.
Os suspeitos, identificados como Raimunda Vitória, Israel, Davdy e Felipe, enfrentam acusações de homicídio com três qualificadores: motivo torpe, sem chance de defesa da vítima e perigo comum.
A delegada responsável pelo caso, Nathalia Figueiredo, explicou que a vítima, envolvida com uma facção criminosa rival, foi morta por membros dessa facção. Herbert, apontado como mandante, faleceu após ser preso em janeiro de 2024.
Além do homicídio, os quatro foram indiciados por organização criminosa. Uma nova investigação foi iniciada para apurar a participação de outras pessoas relacionadas ao crime.
Caso Samynha Silva: polícia prende os suspeitos de executar a blogueira em Teresina
Cerca de três meses após a execução da blogueira Samynha Silva, a polícia concluiu o inquérito que investigava o assassinato da jovem. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil no dia 11 de janeiro de 2024, cinco suspeitos foram presos acusados de ter participação direta no crime.
Mandante do assassinato de Samynha Silva morre ao passar mal durante prisão em Teresina
O mandante do assassinato de Samynha Silva, identificado como Herbert e conhecido como Jibóia, morreu no dia 10 de janeiro de 2024, após passar mal durante cumprimento de mandado de prisão.
A informação foi confirmada ao Lupa1 pelo coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) delegado Charles Pessoa.
"Quando fomos dar cumprimento à busca e apreensão e à prisão, ele reagiu à abordagem policial, entrou em luta corporal com os profissionais, tentou tomar a arma dos policiais, ele rompeu duas algemas, nesse contexto foi conduzido aqui ao Draco, passou mal, adotamos todos os procedimentos, só que infelizmente ele veio ao óbito", disse o delegado.
Polícia acredita que acusado de matar Samynha planejava atentado contra Zanatta
O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou durante entrevista coletiva no dia 11 de janeiro de 2024, que a polícia suspeitava que um dos mandantes do assassinato da blogueira Samynha Silva, identificado como Hebert, planejava um atentado contra o delegado Matheus Zanatta e sua esposa.
Durante o cumprimento dos mandados, foram encontradas diversas fotos do delegado Zanatta e de sua esposa no celular do indivíduo.