Polícia

Cada arma apreendida é um homicídio evitado, diz delegado à TV Lupa1

Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, acompanhou operação Draco 162.

29 de outubro de 2024 às 12:49
2 min de leitura

Em entrevista à TV Lupa1 na manhã desta terça-feira (29), o delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, falou da importância da apreensão de armas de fogo no combate à homicídios e a criminalidade violenta. A exemplo, o delegado mencionou a apreensão realizada pelos policiais durante a operação Draco 162, deflagrada nesta terça-feira (29) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

“O número de armas de fogo [apreendidas] é algo que tem que ser valorizado. Por exemplo, cinco armas de fogo [apreendidas] hoje [na operação Draco 162] pode ter certeza que são homicídios que estão sendo evitados”, explicou Luccy Keiko.

Luccy Keiko / Foto: Ezequiel de Sá - Lupa1

O delegado relatou à TV Lupa1 que somente neste ano de 2024 as Forças de Segurança do Piauí retiraram de circulação um número de quase 1.200 armas de fogo. Para Luccy Keiko, esse dado mostra o resultado do trabalho realizado, principalmente, pelas Polícias Militar e Civil.

“Porque nós tiramos armas de circulação, homicídios estão sendo evitados e até mês passado eu estava fazendo um cálculo na Delegacia Geral e nós já tínhamos quase 1.200 armas de fogo apreendidas nesse ano pelas Forças de Segurança [do Piauí], não é só pela Polícia Civil, mas pela Polícia Militar”, finalizou.

Operação Draco 162


A operação Draco 162, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29), teve como alvo membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). As diligências aconteceram nos bairros das zonas Norte, Sul e Sudeste de Teresina e em Timon, no Maranhão.

Até o momento, cinco pessoas, integrantes de facções criminosas, foram presas durante a operação Draco 162. Segundo o delegado Charles Pessoa, entre os presos estão integrantes do núcleo "Progresso" da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).


Matérias Relacionados

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas