Polícia

Balanço: Operação Silêncio e Paz prendeu 25 pessoas em Teresina

Durante os três dias de operação a polícia recuperou ainda 50 aparelhos celulares e aprendeu 13 veículos.

20 de novembro de 2023 às 15:53
3 min de leitura

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou balanço da “Operação Silêncio e Paz”, realizada entre os dias 17 e 19 de novembro em todos os bairros de Teresina, com intuito de combater o crime de poluição sonora na capital.

SSP-PI dá continuidade a Operação Silêncio e Paz em Teresina

Durante os três dias de operação a polícia recuperou 50 aparelhos celulares, aprendeu 13 veículos, efetuou 25 prisões e apreendeu entorpecentes. Além disso, três estabelecimentos na zona Leste e um na zona Sul foram fechados, enquanto uma casa de shows na zona Leste recebeu uma autuação por perturbação do sossego público.

De acordo com o secretário de Segurança, Chico Lucas, a operação, além de resguardar o sossego da população, está coibindo inúmeras práticas criminosas que aumentam nos fins de semana.

Primeira noite da Operação Silêncio e Paz em Teresina - Foto: Divulgação/ SSP-PI

“Teresina está com mais de 48 horas sem registro de mortes violentas. Os números nos mostram que estamos no caminho correto”, ressaltou o secretário.

Trabalho integrado

O Corpo de Bombeiros realizou vistorias em 25 estabelecimentos comerciais, na zona Norte, Leste, Sul e Centro. O capitão Sérgio Aragão, do Corpo de Bombeiros, informou que as irregularidades identificadas durante as vistorias na zona Leste incluem, primeiramente, estabelecimentos com atestado vencido ou sem atestado de regularidade.

Primeira noite da Operação Silêncio e Paz em Teresina - Foto: Divulgação/ SSP-PI

“Também foram observadas deficiências técnicas, como a ausência de extintor de incêndio ou a presença de extintores vencidos, e detectado o uso inadequado de gás em algumas cozinhas, onde os cilindros deveriam estar instalados externamente à estrutura”, explica Sérgio Aragão, capitão do Corpo de Bombeiros. Os estabelecimentos notificados têm um prazo de dez dias úteis para comparecer à sede do Corpo de Bombeiros e tomar as providências legais para regularizar o funcionamento.

A Polícia Científica também desempenhou um papel crucial nesta ação, onde peritos participaram na realização de testes rápidos nos entorpecentes apreendidos durante a operação, e realizou a aferição dos decibéis dos locais fiscalizados, emitindo o laudo no local da ação.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas