Polícia

Assaltante morre após tentar invadir casa de policial em Teresina

Segundo a polícia, a quadrilha roubava veículos de motoristas de aplicativos para realizar os crimes.

19 de abril de 2025 às 14:07
3 min de leitura

Um assaltante ainda não identificado morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto a casa de um policial na noite desta sexta-feira (18), no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, o homem estava realizando arrastões no bairro em companhia de cinco pessoas.

Assaltante morre após tentar invadir casa de policial em Teresina. Foto: Divulgação/PM-PI

Após o grupo tentar invadir a casa do policial, a vítima reagiu e efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu um dos assaltantes. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico.

“A informação é que o indivíduo que foi alvejado no Jacinta Andrade, um dos assaltantes, ele foi a óbito. No momento ele estava sem documento, e segundo o um adolescente que foi apreendido, o que morreu era do Alto da Ressurreição, e que eles realmente estavam reunidos com esse propósito de realizar vários roubos na região. O DHPP esteve no local para fazer o levantamento, mas a princípio a vítima que reagiu ao assalto se trata de um policial”, informou o sargento Klebert do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).

A polícia ainda constatou que a quadrilha roubava veículos de motoristas de aplicativos para realizar os crimes.

“Eles acionavam um motorista de aplicativo que pegava um ou dois, e eles paravam em determinado local e anunciavam o assalto. E em seguida eles pegavam mais comparsas, cerca de cinco ou seis indivíduos armados, e saiam fazendo arrastões na região. Então está com quatro dias que eles estão usando desse mesmo modus operandi”, explica.

Após a tentativa de assalto na residência do policial, a equipe do BPRONE iniciou as diligências e conseguiu recuperar o veículo, modelo HB20, utilizado no momento do crime, na localidade do bairro Parque Brasil. Na ocasião, os policiais também localizaram uma motocicleta roubada.

Além disso, uma equipe do 13º Batalhão da Polícia Militar (13ºBPM) apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento em uma série de arrastões na região da Santa Maria da Codipi, os jovens foram reconhecidos pelo motorista de aplicativo que teve o carro roubado.

“Eles confessaram realmente que estavam envolvidos tanto no roubo do carro como em outros roubos na noite dessa sexta. O adolescente que foi apreendido disse que eram cinco ou seis envolvidos armados, ou seja, outros fugiram após abandonarem o carro naquele matagal”, declarou o sargento.

Os veículos e os adolescentes apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, para a realização dos devidos procedimentos legais sobre o caso.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas