Adolescente acusado de matar taxista é capturado pelo DHPP em Teresina
Francisco Célio Pereira foi assassinado a tiros no dia 05 de junho deste ano, na zona Sul da capital.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (10), um adolescente identificado pelas iniciais S.J.S., principal suspeito de assassinar a tiros o taxista Francisco Célio Pereira no dia 05 de junho deste ano, na zona Sul de Teresina.
De acordo com o DHPP, o menor teria realizado compras no Centro da capital e, logo após, solicitou corrida com a vítima. Ao chegarem no bairro Torquato Neto, S.J.S., matou o taxista, que era policial penal aposentado, com mais de quatro disparos. Célio andava com duas armas de fogo e uma delas foi levada após o crime.
As investigações preliminares apontaram ainda que o menor de idade já possui diversas passagens pelo Centro Educacional Masculino (CEM) de Teresina pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
O adolescente foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da justiça.
Entenda o caso
Um taxista identificado como Francisco Célio Pereira foi encontrado morto em um carro, na noite de quarta-feira (05), no Residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina. O homem era policial penal aposentado.
Segundo informações colhidas pelo Lupa1, moradores da região acionaram a Polícia Militar após encontrarem o homem morto dentro do veículo ainda ligado na frente do condomínio Jorge Amado.
Matérias relacionadas
"Taxista possuía seis perfurações de tiro na cabeça", diz delegado Francisco Costa, o Baretta
Adolescente de 15 anos é principal suspeito de matar taxista em Teresina