Adolescente de 15 anos é principal suspeito de matar taxista em Teresina
Francisco Célio foi encontrado morto na quarta-feira (04), no bairro Torquato Neto.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou nesta sexta-feira (07), o responsável pelo assassinato do policial penal aposentado e taxista, Francisco Célio Pereira, de 71 anos, no bairro Torquato Neto, em Teresina. Segundo o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o "Baretta", o principal suspeito é um adolescente de apenas 15 anos.
Através da investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar o menor de idade que já possui diversas passagens pelo Centro Educacional Masculino (CEM) de Teresina pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Além disso, foi apurado que ele reside em uma casa que fica próxima ao local onde o taxista foi encontrado morto dentro do carro, ainda ligado.
Ainda de acordo com o Baretta, o DHPP conseguiu refazer o último trajeto feito pelo policial penal aposentado antes de ser morto pelo adolescente. Esse foi um ponto da investigação que ajudou a identificar o adolescente de 15 anos.
A Polícia Civil está em diligências para apreender o menor de idade. Segundo o coordenador do DHPP, a mãe dele aceitou colaborar com a Polícia e entregar o filho, caso seja encontrado ou retorne para casa.
Entenda o caso
Um taxista identificado como Francisco Célio Pereira foi encontrado morto em um carro, na noite desta quarta-feira (04), no Residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina. O homem era policial penal aposentado.
Segundo informações colhidas pelo Lupa1, moradores da região acionaram a Polícia Militar após encontrarem o homem morto dentro do veículo ainda ligado na frente do condomínio Jorge Amado.