Polícia

Acusado de decapitar mulher que foi esquartejada em Teresina é preso em Timon

Informação foi confirmada à TV Lupa1 pelo delegado Bruno Ursulino do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

21 de agosto de 2024 às 10:17
2 min de leitura

Um homem, identificado como Sebastião Valério dos Santos, vulgo Sebastian, foi preso na manhã desta quarta-feira em Timon, no Maranhão, por envolvimento na morte e esquartejamento de Silvana Rodrigues de Sousa, de 21 anos, em Teresina. A informação foi confirmada à TV Lupa1 pelo delegado Bruno Ursulino do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Para conseguir prender o suspeito, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) contou com o apoio da Delegacia de Homicídios de Timon. A investigação apontou que Sebastian foi responsável por decapitar Silvana e ocultar o corpo.

Maria Clara Sousa Nunes Bezerra foi presa - Foto: Reprodução/Internet

Em entrevista à TV Lupa1, o delegado Bruno Ursulino afirmou que para o DHPP ficou claro que Silvana Rodrigues foi alvo do tribunal do crime do PCC. A blogueira Maria Clara Sousa Nunes Bezerra, conhecida como Clarynha Sousah, presa nessa segunda-feira (08), atuava como “disciplina” da facção criminosa e foi responsável por decidir a pena de morte de Silvana Rodrigues.

O corpo de Silvana Rodrigues foi encontrado no dia 26 de junho de 2024 em dois sacos plásticos enterrados em uma cova rasa, em um matagal na vila da Guia. A sessão do tribunal do crime aconteceu em uma casa abandonada localizada nas proximidades da região onde o corpo da vítima foi ocultado.

Seis pessoas foram indiciadas

O DHPP indiciou a blogueira Maria Clara Nunes bezerra, Francisco José ferreira, vulgo "Lon" , Sebastião valério dos Santos, vulgo "Sebastian" , João Victor Rodrigues de Paiva barros, vulgo "Oreinha" , e dois menores de idade, identificados pelas iniciais C.H.S e H.H de S.S, pelos crimes de homicídio triplificante qualificado (motivo fútil, impossibilidade de defesa e meio cruel), ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa. O documento foi acionado pelo delegado no dia 7 de agosto.

Matéria Relacionadas

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas