Municípios

Sílvio Mendes aciona DNIT após danos na Ponte Metálica: "As imagens assustam"

A ponte, de responsabilidade da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), apresenta danos visíveis na base.

30 de dezembro de 2024 às 15:56
1 min de leitura

O prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), confirmou na manhã desta segunda-feira (30), que acionou Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para verificar os riscos na estrutura da Ponte Metálica João Luís Ferreira, que conecta as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA), após um vídeo que mostra a deterioração dos pilares de sustentação da ponte viralizar na internet.

Em entrevista à imprensa, Sílvio Mendes afirmou que ficou preocupado com a situação ao relembrar o recente colapso de uma ponte em Estreito, no Maranhão, que ligava o estado ao Tocantins. “Esse desastre que aconteceu na ponte ali do Maranhão chama a atenção para problemas semelhantes que têm em todo lugar. Eu vi um vídeo que mostrou a fundação da ponte e fiquei assustado, porque o vídeo fala por si”, afirmou.

Prefeito Sílvio Mendes - Foto: Lupa1Lupa1

Ainda de acordo com o prefeito diplomado, é importante que as autoridades responsáveis pela fiscalização da ponte possam agir rapidamente para evitar tragédias. “É uma ponte importante que liga Teresina a Timon. Quantas pessoas passam, quantos veículos passam todos os dias? Se essas pessoas não viram, é preciso que o cidadão comum tenha a curiosidade de filmar e de anunciar. As imagens assustam”, finalizou o prefeito.

A ponte, de responsabilidade da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), apresenta danos visíveis na base, com concreto desgastado e partes de ferro expostas.

Confira vídeo da ponte:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas