Municípios

Secepi impulsiona esporte escolar no Piauí com apoio a campeonato e realização de obras

Copa Unidos Pelo Futebol envolveu escolas públicas do município, com alunos participando nas categorias masculina e feminina.

26 de novembro de 2023 às 18:05
3 min de leitura

A Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) continua o processo de fortalecimento e expansão das atividades desportivas no estado. No último sábado (25/11), a secretária da Secepi, Josiene Campelo, participou da final da Copa Unidos Pelo Futebol no povoado Cajueiro, município de Patos do Piauí. O torneio é realizado pelo Instituto Flor do Cajueiro, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura do município.

Secepi impulsiona esporte escolar no Piauí - Foto: Divulgação/ Governo do Estado

A competição envolveu escolas públicas do município, com alunos participando nas categorias masculina e feminina, de 9 a 13 anos e 14 a 17 anos, e tem como meta integrar a educação à prática desportiva.

“Sabemos que o esporte, aliado à educação, contribui para a não evasão escolar e para a formação de cidadãos. E temos uma relação muito forte com a educação. Fizemos os Jogos Escolares Piauienses e ampliamos a competição. Pela primeira vez, todos os municípios do estado participaram. Houve, também, a inclusão das modalidades paralímpicas, tornando a competição mais inclusiva”, disse a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.

Presente no evento, o deputado estadual Evaldo Gomes anunciou mais um investimento no esporte de Patos do Piauí.

Secepi impulsiona esporte escolar no Piauí - Foto: Divulgação/ Governo do Estado

“Estou ao lado da secretária Josiene, proporcionando esse evento com apoio do nosso governador Rafael Fonteles e quero anunciar que o governo, através da Secretaria dos Esportes, irá construir um estádio, onde serão investidos cerca de R$600 mil reais, para que a juventude e aqueles que praticam o esporte amador possam praticar seu esporte e ter mais espaço para cultura e lazer”, revelou o deputado.

O vice-prefeito de Patos do Piauí e organizador da Copa, , Luiz Evaristo, declarou que ainda virão mais incentivos ao esporte.

“Nossos jovens precisam de educação e esporte, e é isso que precisamos trazer para eles, para afastá-los dos caminhos das drogas. Nós temos muito a realizar pela frente”, disse.

A Copa Unidos Pelo Futebol teve como campeã a U. E. Martinho Vieira. O vice-campeonato ficou com a equipe da Escola Municipal Cícero José da Costa e o terceiro lugar foi conquistado pela Escola Comunitária Vereador Pedro Crisanto.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas