Municípios

Prefeito de Valença cobra taxa de barraqueiros e dinheiro vai pra conta de clínica particular

Mais uma barbaridade cometida pelo polêmico e controverso prefeito da cidade de Valença, centro-sul do Piaui aguarda decisão da justiça

23 de março de 2024 às 19:09
3 min de leitura

Não há uma semana em que não surja umas polêmica relacionada ao atual prefeito da cidade Valença, Marcelo Costa um rapaz que surgiu do nada na cidade, arrotou alto poder econômico, apesar de não ter empresas ou negócios transparentes. Beneficiou-se de um momento de clara insatisfação da população com a gestão anterior e conseguiu chegar ao posto mais alto de poder.

Marcelo Costa, prefeito de Valença
Danielle Simeão/Lupa1

De lá para cá, sem trégua, o prefeito tem protagonizado uma sequência de fatos polêmicos, que vão desde a agressão verbal,física, assédio moral, até contratação de contratos obscuros com empresas sabidamente fantasmas, além de relação de amizade e negócios com velhos conhecidos da polícia e já justiça, inclusive por crimes de assalto e pistolagem. Um deles apareceu em Valença com nome falso,para depois se descobrir ser um procurado pela justiça.
Mas isso é assunto para ser detalhado nas próximas reportagens.

O absurdo da gestão de Marcelo atinge as pessoas mais simples e humildes de Valença, quando não hesita em cobrar taxas de barraqueiros, algo sem precedentes.

O absurdo da cobrança de pessoas tão necessitadas chegou ao cúmulo quando, durante o carnaval, além da cobrança de taxas absurdas, restritivas de direito a quem não as pagasse, descobriu-se que o boleto que estava sendo emitido para pagamento das mesmas estavam sendo emitidos por uma clínica particular da cidade.

Pagamentos efetuados por barraqueiros-Reprodução

Os barraqueiros que colocaram suas barracas no espaço do terminal rodoviário e lá recebiam a determinação de emitir pagamento para a chave Pix da “Clínica Especialista” , situada na Avenida Santos Dumont, 423, centro da cidade, ao lado do Hospital), com o telefone (89)99984-1438.

Clínica “especialista”-Reprodução

Agora. Pasmem: o contato é pertencente a Secretária de Cultura da cidade, Lilian Lopes Machado, com a razão social A M L Machado LTDA, onde a sócia-administradora é a mãe da secretária, a senhora Aila Maria Lopes Machado, sogra de um vereador da cidade, Vanildo Castro.

Cartão CNPJ clínica “especialista”-Reprodução

Vereador Vanildo e esposa Lilian-Reprodução

Marcelo segue fazendo e acontecendo em Valença, é candidato a reeleição, mesmo com antecedentes que o levariam a outro lugar se a justiça, mesmo cega, fosse mais ágil .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas