Municípios

Prefeito de Pau D’arco diz que recebimento de diárias é legal e que denúncia tem motivação política

Prefeito e familiares que ocupam cargos na prefeitura foram denunciados ao TCE por suposto recebimento de diárias acima do valor legal permitido

16 de maio de 2025 às 11:05
4 min de leitura

Em resposta a matéria veiculada na última quarta-feira (14/05), com título “Denúncia no TCE expõe pagamento de diárias ilegais a prefeito e familiares em Pau D'arco do PI”, o prefeito de Pau D’arco do Piauí, Antônio Milton de Abreu Passos, através da assessoria jurídica do município, encaminhou Nota de Esclarecimento ao Lupa1.

Milton Passos, prefeito de Pau D
Reprodução do Instagram

Na nota, o prefeito Amilton Passos afirma que as despesas com diárias citadas na denúncia é um direito previsto aos Gestores, Secretários e Servidores do Município, e foram pagas obedecendo a Lei Municipal, não tendo ocorrido qualquer ilegalidade nos referidos pagamentos.

Amilton Passos também afirma que ainda não foi formalmente notificado pelo Tribunal de Contas, e que também não foi procurado pelo Lupa 1 antes da publicação da matéria para que prestar esclarecimentos.

Confira a nota na íntegra:

O Prefeito do Município de Pau D’Arco do Piauí, no uso de suas atribuições e competências constitucionais legais, vem por meio desta nota, APRESENTAR ESCLARECIMENTOS, a respeito de matéria veiculada neste portal em 14/05/2025, intitulada “Denúncia no TCE expõe pagamento de diárias ilegais a prefeito e familiares em Pau D'arco do PI”, link https://lupa1.com.br/noticias/municipios/denuncia-no-tce-expoepagamento-de-diarias-ilegais-a-prefeito-e-familiares-em-pau-d-arco-do-pi-57688.html.

Inicialmente cumpre esclarecer que em momento algum o Prefeito do Município de Pau D’Arco do Piauí/PI, ou qualquer outra pessoa ligada a gestão Municipal, foi procurado(a), para esclarecer os fatos antes da publicação da matéria.

Em face dos fatos apresentados, afirmamos que as despesas com diárias citadas, é um direito previsto aos Gestores, Secretários e Servidores do Município, e foram pagas obedecendo a Lei Municipal, não tendo ocorrido qualquer ilegalidade nos referidos pagamentos.

Salienta-se ainda, que até o presente momento, não fomos notificados formalmente de qualquer denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí, referente a despesas com diárias.

Afirmamos ainda, que a referida denúncia tem cunho meramente político não apresentando a realidade dos fatos.

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e o respeito às leis, onde faremos o nosso exercício de forma séria, ética e comprometida com a VERDADE.

Antônio Milton de Abreu Passos

O Lupa 1

Em que pese a afirmação do gestor sobre não ter sido procurado pela reportagem, o Lupa 1 esclarece que, como regra, todas as partes citadas em matérias, artigos e outros editoriais do Portal são previamente consultadas sobre os questionamentos, denúncias e quaisquer outras formas de citação.

Com o prefeito de Pau D’arco, Antônio Milton de Abreu Passos, não foi diferente. O prefeito foi procurado no número de telefone apresentado por ele junto a Justiça Eleitoral por ocasião do registro de candidatura, bem no contato da prefeitura disponível no disponibilizado no banco de dados do portal prefeituras.org, qual seja (86) 3275-0050.

Neste sentido, ao tempo em que garantimos o direito de resposta ao prefeito Milton Passos, reiteramos o compromisso com a verdade, com a ética e o respeito aos os leitores e sociedade.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas