Municípios

Prefeito de Parnaíba instala GABINETE DO ÓDIO e aponta artilharia contra quem o denuncia

Ataque nas redes através de blogueiros de fofocas, registros de BOs como forma de intimidar e perseguição “stalker” fazem parte do esquema criminoso.

10 de maio de 2025 às 08:56
5 min de leitura

Desde que rompeu, de forma abrupta com o ex-prefeito Mão Santa, que o elegeu, apoiado na popularidade e na liderança conquistada ao longo de dois mandatos, o atual prefeito da cidade de Parnaíba, Francisco Emanuel, decidiu tomar decisões sem precedentes na cidade.

Diante das constantes denúncias de procedimentos suspeitos, como compras sem licitação, contratação de parentes com salários altos, caracterizando claros privilégios, e de não estar conseguindo fazer a máquina funcionar a contento em setores essenciais como limpeza, capina e iluminação pública, o prefeito resolveu partir para o ataque a quem decidisse denunciá-lo ou criticá-lo.

Divulgação gabinete do ódio PHB
Francisco Emanuel - Foto: Laura Cardoso/ Lupa1

A primeira decisão foi contratar uma blogueira da cidade, conhecida por seu estilo jocoso de abordagem, na linhagem de fofocas, setor bastante comum atualmente em redes sociais. A moça foi contratada como superintendente, na Secretaria de Infraestrutura, mas passou a atuar diretamente dentro da pasta da comunicação, ao lado do secretário de comunicação.

Luana, atuando na SECOM


O segundo passo foi acolher o também blogueiro e apresentador de tv na área de fofocas e polêmicas, conhecido como Erlan Bastos, natural de Manaus-AM, mas que tem circulado entre o Piauí e Ceará, mais recentemente.

Encontro festivo dos blogueiros Luana e Erlan

Erlan, que mais recentemente estava atuando como apresentador de um programa na TV O DIA, de repente sumiu do ar com menos de 10 dias da estreia do programa e já reapareceu na cidade de Parnaíba, informando que estava ali para “desvendar” situações ligadas a deputada estadual Gracinha Mão Santa. O encontro de Erlan com a blogueira de Parnaiba foi festivo, com postagem dos dois nas redes sociais.
A partir dali estabeleceu-se uma formação característica de gabinete do ódio, com postagens diárias e ataques a todos que se posicionassem em crítica ou denúncia ao prefeito Francisco Emanuel, principalmente a deputada Gracinha Mão Santa, vítima mais direta do gabinete, inclusive de “stalker”.
Luana, a blogueira que formou time com o blogueiro Erlan contra a família Mão Santa, tal qual Francisco, recebeu todo apoio e suporte de Gracinha, por anos a fio e agora se volta contra ela.

A blogueira Luana e a deputada Gracinha

Luana e Francisco Emanuel



Confira apenas algumas das postagens do blogueiro Erlan, contra a deputada Gracinha:


Além de postagens estáticas, são dezenas de vídeos com ataques grosseiros, criminosos, que caracterizam crime de perseguição.


O blogueiro Erlan Bastos usa uma metodologia bastante comum ao seu perfil: simula informações, monta dossiês falsos, usa marcas de grandes empresas, sem a devida autorização e quando é denunciado e condenado por sua práticas delituosas, remonta uma denúncia contra o denunciante e forja situação inversa, como fez recentemente com o jornalista Ricardo Feltrin. Com canal do YouTube retirado do ar e demais redes derrubadas, ele mesmo abre outras contas, simulando serem de fãs. O narcisismo latente e os insucessos em sequência forjam o padrão atual do blogueiro.

Sem pertencer oficialmente a nenhum órgão de comunicação e sem endereço fixo, o blogueiro dorme em um lugar e acorda em outro, tornando quase impossível localiza-lo pessoalmente.Agora radicado em Parnaíba, Erlan tem no atual prefeito, através da amiga blogueira, o acolhimento para a estruturação de uma máquina preparada para o ataque, 24 horas por dia. O Grupo Lupa1 reitera seu compromisso e firmeza em seguir com sua linha editorial isenta, denunciando e elucidando práticas delituosas, partam de onde partir, sabendo que o preço a se pagar por essa postura é alto, sacrificante e de alta exposição. Que seja pago o preço.

Opróximo assunto que vamos tratar é sobre pesquisa falsa VOX POPULI, que vem a ser uma das ações recentes do “gabinete do ódio”.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas