Maranhão em Foco

Viva/Procon alerta sobre golpe virtual envolvendo o nome do órgão em Timon

Golpistas estão enviando falsos comunicados por e-mail para empresas e fornecedores

23 de junho de 2023 às 11:44
1 min de leitura

A coordenadoria do Viva/Procon-MA em Timon está alertando a população sobre um novo golpe virtual. Golpistas estão enviando falsos comunicados por e-mail para empresas e fornecedores, utilizando o nome do Procon-MA.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Timon

Nesses comunicados, informam que o órgão recebeu uma reclamação relacionada à empresa e direcionam um link para que a pessoa acesse os detalhes da notificação.

O coordenador do Viva/Procon-MA em Timon, Alexandre Luz, esclarece que se trata de uma fraude e ressalta que o Procon não envia notificações por e-mail.

“É fraude! O Procon não envia notificações por e-mail. Para qualquer assunto relacionado a denúncias e notificações, são utilizadas sempre as plataforma oficiais da nossa instituição”, pontua Alexandre Luz.

Essa prática faz parte de uma série de golpes virtuais em que criminosos se passam por órgãos públicos para obter dados pessoais. O Viva/Procon-MA em Timon orienta consumidores e fornecedores a não fornecerem informações a supostos representantes da instituição e a denunciarem qualquer tentativa de golpe.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos canais oficiais do VIVA/PROCON Maranhão, como o site procon.ma.gov.br, o perfil @proconmaranhao ou o perfil Viva/Procon-MA em Timon @prefeituradetimon.

Além disso, a população pode conversar pessoalmente com os agentes do VIVA/PROCON, visitando o espaço físico localizado no Cocais Shopping, na Avenida Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas